music_note

Notícias

Cantora, compositora e atriz Vanusa, morre aos 73 anos

today2020-11-08 57 1 1

Background
share close

PUBLICIDADE

A cantora, compositora e atriz Vanusa, faleceu na madrugada deste dia 8, de insuficiência respiratória, na casa de repouso onde residia, no litoral paulista, em Santos.

Aos 16 anos foi descoberta por Sidney Carvalho, de uma empresa de propaganda onde logo tornou-se vocalista do conjunto Golden Lions.

Em 1966 participou do programa chamado, ”O BOM”, programa de grande sucesso naquela época apresentado por Eduardo Araújo, da extinta, TV Excelcior.

Em 1968 gravou seu primeiro disco, ”Vanusa”, tendo como início também sua carreira de compositora.

Sua saúde começou a ficar debilitada ao demonstrar desconexão mental ao cantar o Hino Nacional na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Em 2020 foi internada no hospital por motivos de uma pneumonia, tendo alta um mês depois, sendo também diagnosticada com síndrome demencial, que é uma doença parecida com o mal de Alzheimer.

A cantora Vanusa teve um histórico de depressão, era dependente de remédios com tarja preta e juntamente com dependência de bebidas alcoólicas.

Em sua carreira Vanusa gravou 20 álbuns, seu último álbum foi em 2015, ”Vanusa Santos Flores”.

57 Views

PUBLICIDADE

Written by: RadioClickMix

Rate it

Previous post

Post comments (0)

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


PEÇA SUA MÚSICA

CONTAto

SOBRE A RÁDIO

A ideia surgiu no ano de 2004, onde foi-se pensado muito em como fazer uma Rádio Web, naquela época já se vivia uma corrida pela tecnologia de transmissão via internet.
Descubra mais ->

0%